quarta-feira, 20 de abril de 2016

Retomar o aroma

Antes de mais: Bom dia !


Um cumprimento simples, mas bastante especial, tendo em conta que este blog andava paradito há mais de 1 ano. Não sei se é do despontar da Primavera, trazendo temperaturas mais agradáveis, mas parece que minha "árvore de vida" desponta de novo as folhas e faz esticar os seus pensamentos cá para fora.
Existem fenómenos curiosos e aconteceu um desses lá pelas bandas de casa. Semeados em Outubro de 2013 (há mais de 2 anos), nunca cresceram no canteiro folhas de viva cor anunciando o aroma a oregãos. Triste pensava "não gostam desta brisa de mar"... Mas eis que um fenómeno surge! Mudado três vezes de sítio o canteiro neste período, adquirindo agora um local privilegiado voltado ao sol da manhã, a semente que passou 2,5 anos debaixo da terra, fez nascer em duas semanas folhas vivaças de um aroma inconfundível.
Isto faz-me lembrar aquelas situações em que nos julgamos estéreis, sem capacidade de criar uma novidade, encetar uma tarefa, fazer nascer um novo ser... a verdade é que tal como o canteiro este blog renasce hoje, com muita vontade de ver os raios de sol da manhã e aqui estar, com aguçados pensamentos, que nos façam dizer "foi um bom dia"!


Sem comentários: