sexta-feira, 18 de julho de 2014

Obrigada...

Os aniversários tomam dimensões diferentes à medida que vamos crescendo (e que crescimento: 84 anos, não é um recorde para qualquer um)! No fundo as festividades diminuem no ruído típico das festas de crianças aumentam na profundidade dos olhares e nas emoções sentidas.
Hoje é novamente um dia desses e eu tive o privilégio de fazer o bolo :D

Acima de tudo sinto sempre que estes dias são de pleno agradecimento pelos momentos que vivemos com aquelas pessoas especiais! 28 anos de puro amor e partilhas importantes. Há pessoas que nos ensinam a criar coisas, como cozinhar ou aprender a fazer aquele truque que fica como a nossa marca registada, mas há outras que nos ensinam posturas e pensamentos.
Sempre que penso no meu avô lembro-me de 2 coisas essenciais: as suas histórias de viagem (por africa do sul, em destaque) e os seus conselhos sobre como a vida sabe muito melhor quando a vemos com a tranquilidade do coração. Para mim sempre foi a pessoa mais pacifista que conheço, e acredito que muitas entidades oficiais teriam a aprender com ele! Sei-o agora que nem sempre foi assim (mas para mim, sim) mas aprendeu com os ganhos e perdas da vida a valorizar as coisas importantes... as coisas pequeninas... E essa é a maior lição que aprendo diariamente com ele!
Sei que ele ainda pensa que eu sou impulsiva, por vezes mesmo irracional, fervo em pouca ou muita água e que considero que o mais importante é ferver! No entanto, muitas das minhas opções têm sido moldadas, ponderadas, acarinhadas... tendo em consideração a sua opinião e sabedoria.

Por tudo isto que me tem ensinado hoje ao meu Parabéns acrescento um Obrigado.

Sem comentários: