terça-feira, 31 de maio de 2011

O Ferrão das abelhas

Hoje quando vinha pra casa estive a pensar no ferrão das abelhas... Quando é cravado em alguém perde a sua função! E aquela pessoa passa a ser um bocadinho de abelha... às vezes tanto que pode gerar uma reacção alérgica letal.

Pensei nisto enquanto fazia o paralelo com aqueles que amamos...
Se só tivéssemos 1 ferrão para deixar cravado no outro com certeza perdíamos muitas pessoas importantes pelo caminho. A começar logo pelos nossos pais, com 1 só ferrão teríamos que escolher por um deles o que não seria nada justo. Depois os irmãos... os amigos...

À semelhança dos ferrões também conhecemos algumas pessoas que nos podem causar alergia... ou mesmo magoar profundamente. O que acontece muitas vezes é que quando somos picados várias vezes começamos a retrair-nos... a esconder-nos das coisas.
A fugir do potencialmente letal. Isso faz com que as vezes usemos uma rede enorme pra apanhar uma abelha inofensiva, que pode trazer consigo apenas um pouco de mel. Mas como esta também tem o mesmo ferrão, nós não queremos ser picados de novo! Então fugimos...

Há que referir também que as abelhas depois de "usarem" o seu ferrão acabam por morrer, porque já não têm razão de existir... Se calhar por isso é que nós não nos entregamos tanto.

Sem comentários: