domingo, 22 de maio de 2011

Com Defeito...

Tenho a pedaleira do órgão com defeito. Basicamente está a tocar a nota ao lado... não cantando assim a escala toda. O que é uma tristeza porque há músicas que precisam mesmo do Ré e não têm a quem recorrer!

Já imaginassem se faltasse alguma nota na nossa vida?
Por exemplo, se não conseguíssemos dizer uma determinada palavra... o nosso discurso podia não fazer sentido nenhum.
Ou então se não conseguíssemos perceber um pedacinho do outro... a nossa música sairia desafinada com certeza.

Hoje descobri uma música muito sincera de tão simples que é:
http://youtu.be/QW0i1U4u0KE

Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na dispensa

Por vezes fazer oração (o nome da música) sobre o que amamos também tem que se lhe diga. "Pra salvar seu coração" achamos algumas vezes que basta ser tão doce como um sorriso sincero... Mas por vezes isso não é tão simples quanto pensamos.

Ontem ouvia um amigo a falar de gente crescida, referindo-se àqueles que vão partilhando vida como gente grande... como gente que se ama e por isso vai caminhando nessa construção!
Também estava a falar de mim... foi curioso porque nunca tinha visto as coisas nessa perspectiva... a das pessoas crescidas! Normalmente os crescidos são reconhecidos por assumirem e agarrarem as coisas em que acreditam.

Parece-me que este post já está demasiado confuso, mas tudo isto tem uma lógica: quando olhamos os outros com o coração de gente crescida, guardando "o que não cabe na dispensa", a nossa oração passa a ser partilhada... E ficamos mais perdidos quando reconhecemos que o nosso coração afinal tem defeitos e não acolhe com a doçura que o outro merece.

Continuo a cantar esta oração, pra salvar o coração de tudo o que o possa magoar! Mas aprender a amar é feito deste jeito mesmo.
Confio a Deus esta dádiva, esperando que ele me ilumine e guarde... Ser Amor como Ele é coisa pra gente grande e forte, não para os que se escondem na sombra, por isso acredito que seja possível. E "que o futuro fortaleça", tal como dizia uma oração tão bela que conheci.

Desculpa se venho com defeito...

Sem comentários: