domingo, 7 de novembro de 2010

Dia da Almofada

Ontem foi o meu dia da almofada!
Decidi dar-lhe este título, apesar de não ter passado muitas horas a dormir...

Na verdade há muitos dias que não acordava assim com o miminho da minha mãe. A 1ª almofada do dia vale por mil, porque dá-te logo ânimo e empenho para enfrentar o que quer que seja.
Apesar disto, quando cheguei às 10h, ao sítio em que tinha que estar às 9h, perguntaram-me se eu já tinha acordado? De facto não tinha de todo, o cansaço acumulado da semana fazia-se sentir num sábado mais relaxado... Novamente tive direito a outra, a alguém que me disse "ai que precisas de tanto lençol" enquanto me dava daqueles abraços de amizade sincera!

Minutos largos mais tarde tive a oportunidade de abrir novas perspectivas a uma amiga que chamo carinhosamente de almofadinha! Desta vez era ela que precisava de mimo, de um novo brilho... espero sinceramente ter ajudado, porque sem esta almofadinha as minhas também não fariam muito sentido.

No decorrer da tarde de trabalho, ainda tive tempo de encostar a cabeça 5minutos no sofá, que foram revitalizantes para a pergunta que me colocaram pela manhã.

O meu lanche também foi de conforto total, reencontrando uma amiga que se encontra em Erasmus (mas deu um saltinho para nos abraçar). É giro perceber que quando a vi, realmente, é que percebi o tamanhão de saudades que tinha dela :) ... se calhar também é assim com as almofadas, quando nos deitamos nelas é que percebemos que era mesmo daquilo que estávamos a precisar!

As almofadas são muitas vezes companheiras e confidentes... felizmente de tarde tive um amigo que se disponibilizou para ser essa amizade em forma de almofada, em que partilhamos as coisas mais escuras que nos estão a consumir por dentro. Mais uma vez soube-me bem este momento de partilha, como quando te saem das costas aqueles pesos que carregas há muitos dias...

É claro que o dia não podia terminar sem almofada (e ainda não estou a falar da que se encontra na cama). Mas quando decidimos, perto da meia noite, ir tomar um gelado ao MacDonalds, descobri mais uma boa almofada onde repousar a cabeça (isto dependendo da disposição da própria, que às vezes é muito irrequieta :P)...


Assim foi o meu dia, repleto de almofadas!
Não sei se eu estaria mesmo com cara de quem precisava de mimo...
Mas foi muito bom :)

3 comentários:

João disse...

...e as melhorias já se notam!!

Beijinhos

Inês disse...

Eu sou realmente a pessoa mais sortuda do Mundo :)
Se fosse uma pessoa sensível podes crer que me tinha emocionado com aquele "só agora é que reparei como tinha saudades tuas"...

Obrigada! Sabe muito bem receber estes mimos... como vês, também foste uma almofada bem fofinha para mim!
Gosto tanto de tii :')

Vitor Hugo disse...

As almofadas podem ser irrequietas, mas continuam a ser fofinhas!!