segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Congresso Missionário


Grande congresso se viveu no Porto por estes dias, celebrando não uma fé de rituais mas uma fé de pessoas que se doam em nome do Amor!

Partilharam-se experiências e testemunhos, mas acima de tudo viveu-se a urgência de uma fé prática.
De olharmos rosto a rosto e Amarmos esse Cristo.
De partilhar em comunidade as Graças que Deus nos deu.

Acima de tudo também se sentiu internamente esse Amor a fazer eco.
Quando o Espírito nos invade não ficamos indiferentes. A alegria é imensa e a emoção contagia.
Foi interessante ver que diferentes congregações, episcopados e leigos se uniram a uma só voz para louvar aquele que nos dá Vida!

Tenho muita pena que a minha comunidade não tenha partilhado esta alegria comigo.
No entanto também reconheço que só o vivemos no momento em o coração está pronto para acolher tudo isto e o dar à Missão. O meu está... É Agora!

Sinto-me verdadeiramente Abençoada :)

1 comentário:

João disse...

O coração aberto é um passo importante, mas é realmente fundamental passar à acção!