quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eu Desejo....

Sabem como é quando somos pequeninos e nos perguntam: "O que queres ser quando fores grande?" Acho que até ao 9º ano eu era capaz de dar uma resposta diferente todos os anos. Desde professora, músico, até mesmo astronauta (a minha mãe não me deixou ir para os States).... a minha vida era animada nesses dias!

Mas dentro dessa inconstância havia uma coisa a que eu me mantinha fiel "Como quero ser quando for grande!" Essa descoberta tilintava dentro de mim, como algo que já estivesse escrito nas linhas da minha mão. Como se fosse uma lista de desejos a serem concretizados...

Neles estava um muito importante: como vais ganhar a vida? De certeza que seria com os outros e para os outros. Inicialmente isso seria chamado de ajudar, depois tomando forma de uma profissão, a medicina! Ao início havia uma mescla de ciência e curandeiro que residia em mim... mais tarde vim a descobrir que poderia fazer isso de forma académica, com a Medicina Chinesa.

Outro dos sonhos era o meu carro preferido. Eu sei que vai parecer superficial, mas queria conduzir um Volkswagen Beetle cinzento. Já sei que muito boa gente não gosta no carro, no entanto na altura não haviam Yaris... Acho que actualmente conduzo o carro dos meus sonhos, versão económica.

Um desses desejos começou a concretizar-se hoje, cantar e tocar guitarra na Eucaristia. Eu sei, que já o faço e se calhar até de uma forma mais tranquila, no entanto hoje comecei a construir isto na minha terra... E aí tudo muda, porque foi o sítio que nos baptizou e nos viu crescer! Por isso estou muito feliz :)
Quando a responsável pela catequese disse que queria falar comigo eu esperava tudo menos este convite. Mas afinal o desejo dela foi ao encontro do meu...

A minha lista começa a ficar compostinha. Mas muito mais coisas tenho a construir, por isso mãos à obra!

2 comentários:

João disse...

Yupiii!!!

Fico tão feliz, mas tão feliz, por ti!!...

Em frente é que é o caminho...

E os outros sonhos estão "já ali"!

beijinho

Vitor Hugo disse...

A minha "wish list" tem no topo a coisa mais importante e que me esforço por atingir... o resto são quase tudo meios para chegar lá...


No topo está: "Ser feliz".


Beijo,
Vitor



:):):):):):):)