domingo, 11 de maio de 2008

O Nascer da Flor

Ultimamente tenho acompanhado um fenómeno muito bonito na minha casa de banho...

O nascimento de uma flor que tenho no vaso à janela.
Em cada dia tenho acompanhado o pequeno botão a crescer,
como a espreguiçar-se do caule para o mundo.
Primeiro era apenas uma massa verde, sem forma,
até que começaram a ser visíveis pequenos gomos como de uma laranja
que cresceram tanto que já não cabiam só em si
e abriram lentamente, como que envergonhados,
em pétalas de flor!
Coloridas
Suaves

Tão bonitas!


Também nós vamos crescendo devagarinho
sentido o Sol do Amor do Pai a aquecer,
a água dinamizadora do Espírito a fortalecer
e o suporte do filho-evangelho a sustentar.

Pelo menos, foi assim hoje para mim.
No meio do barulho e confusão
percebi que Existes em mim de um jeito especial,
muito nosso...
e que só em todo esse carinho podes fazer brotar em mim
a beleza como de uma flor!

Sem comentários: