domingo, 11 de novembro de 2007

Pocahontas - colors of wind (portuguese version)

Hoje partilho com vocês o filme que eu mais gosto da disney... E o seu melhor momento!

Na pureza de Pocahontas é-nos revelado um modo de especial de olhar o mundo: com o coração. Esta canção revela que se olharmos bem para o que nos rodeia podemos encontrar coisas marabilhosas - um mundo de sonho!

Na verdade, a maioria das vezes desprezamos as possibilidades que nos são oferecidas pela mãe-natureza, destruindo-a. A verdade é que não precisamos de ser uma empresa que usa e abusa dos recursos naturais para o fazer. Em cada gesto diário, por vezes por pequenos caprichos, estamos a feri-la.
(Acho que vou deixar o carro em casa mais vezes)

Para além disso, a nossa maneira de ferir o que nos rodeia não pára aqui. Tantas vezes também estamos completamente indiferentes aqueles que nos rodeiam. No meio das multidões não escutamos nem olhamos, limitamos os nossos sentidos para o que está no perímetro do nosso umbigo... sem chegar ao coração!


DESAFIO: Estarmos mais atentos ao que nos rodeia. Por vezes um sorriso pode ser uma preciosidade naquele momento...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando, um dia, ainda estava a iniciar as minhas "andanças" nas escavações arqueológicas, alguém chamou-me de Pocahontas. Na altura, este nome foi mais uma brincadeira, pois todos os que estavam a escavar no Castro de S. Lourenço tinham que ter um "nome diferente". Eu era a Pocahontas...
Que bom foi ler o teu blog, que bom foi dar um sentido diferente a este nome, que bom...
Obrigada linda, por marcares a diferença...

Beijocas grandes