terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sol & Lua

Quando o mundo acorda todas as manhãs, espreguiça flores vistosas e prados cheios de cor. Toda esta beleza nasce da simplicidade do sol, que enche os corações com vitalidade e sorrisos! E todos os animais, plantas, águas e vales cantam a realidade fecunda deste grande astro.


No entanto, o trabalho do sol é constante e itinerante, por isso a terra gira deliciosamente à sua volta, como que se de um bailado se tratasse... E rodopia, gira e faz o mundo voar...


Neste compasso de dança, o céu deixa a nu uma beleza incalculável de estrelas, constelações, cometas...Todos regidos pela doce e carinhosa lua; que com o seu sopro de brisa encandeia pirilampos e sonhos. E eis que o mundo repousa no seu leito e navega pelos mares da imaginação!



Mas Lua e Sol, viviam tranquilamente no seu mundo de espelhos, iluminando-se e iluminando caminhos; abrindo estradas distintas e criando hábitos tão diferentes como tu e eu. Estes dois cantos de paz cruzaram-se um dia no caminho um do outro.. pelo acaso... Mas foi o caso que como crianças esconderam olhares, espreitaram pelo canto da porta e descobriram que do outro lado da ténue linha que os separa existe algo... Um aperto no peito, um arrepio frio e um rubor de cara que culminou num sorriso tímido que os uniu.

Até quando? Só o acaso, que os juntou, pode julgar tais atitudes puras e carinhosas de um sentimento imperceptível aos olhos, a eles próprios (Sol e Lua) e ao mundo tão cheio de regras...

3 comentários:

João disse...

Ó trenga... não sabia que tinhas escrito...
Gostei! És tu...

* Ju * disse...

Deixei-te um convite/presente no meu blog!

www.bocadinhosdeceu.blogspot.com

Espero que gostes! ;)

Beiju grande, Ju***

* Ju * disse...

Deixei-te um convite/presente no meu blog!

www.bocadinhosdeceu.blogspot.com

Espero que gostes! ;)

Beiju grande, Ju***