quinta-feira, 3 de maio de 2007

Caminho de Luz Pascal



Continuar o Caminho de Luz Pascal foi o último desafio lançado por uma Descobridora de novos jeitos de Ser e Amar... Vamos ver como cumpro a minha parte!



"Eu não deixo a Graça passar em vão" São Paulo


Na base da liberdade que nos é dada pelo Amor, quebra correntes e possibilita a abertura de oportunidades. Todo o movimento de graça é crescente e entranha-se em nós...

Agora, o maior desafio é passar do pensativo/contemplativo para o inconsciente/natural.

Eu explico!

No dia-a-dia comemos rotinas que nos impõe, deambulando entre o esforço e o descanso, nas horas que vão passando. E tudo o que vai passando na corrente faz-nos deixar levar pelas vozes da multidão.
Mas calma... felizmente reencontramos os pequenos momentos de lucidez, nos quais os "sempre foi assim" já não cabem.
E a luz que irradia em nós, na lógica da gravidade, faz-nos compreender que as escadas não foram feitas para sentar, mas antes para se percorrer, nem que seja gatinhando... Saboreamos Vida e o esforço é mero acessório porque em cada degrau a felicidade é casa vez maior - o coração pula!

É nesse salto que residem os sorrisos dos outros. Neste nosso pulo interior que nos faz Ser mais... Tão mais que nos faça brilhar como céu estrelado!



Como esta luz não pode deixar de brilhar, passo o desafio a alguém que também Ama Sorrindo...

1 comentário:

Susy disse...

Saborear Vida é diferente de viver...
Quando saboreamos Vida sabemos que cada passo que damos tem um significado especial, sabemos que a nossa Felicidade cresce, sabemos que o Amor existe...
Saborear Vida só acontece quando dispomos o nosso coração. Mas isso não basta, sabes porquê? Porque sozinhos não somos nada, não passamos de simples marionetas que vivem.
Por isso a minha resposta ao teu desafio está onde eu também cresci muito, onde encontrei amigos que não me deixaram apenas viver.
Minha resposta, também, está em Ama Sorrindoe lá dou continuidade a esta corrente...
Obrigada pelo desfio, obrigada por VIVER...