quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Casar é...

Isto de estarmos por casa faz-nos reparar em pormenores aparentemente já esquecidos... Assim, ao entrar em casa e reparar numa oração que temo na nossa entrada (oferta do nosso pároco no dia do casamento) RE-LI o texto... e as frases fizeram tanto sentido!
"Casar-se é um novo modo de ver, de sentir, de agir, de compreender, de orar." 
Efetivamente a caminhar para os 4 anos de partilha, reconheço que as minhas ações aproximam-se cada vez mais de ti, apesar de mutias vezes achares que não o faço! Tento compreender os teus gestos, olhares e modo de estar, bastanto os silêncios para perceber o teu estado de espírito. Os sentimentos são sempre partilhados e mesmo que por vezes pareça que "estou a ser chata" porque fui interromper o teu dia com "coisa nenhuma" faço-o de coração aberto porque acho que se vivesses aquele momento ao meu lado ficarias igualmente feliz. De rezar... em família e em particular em casal (faz-nos falta...).

"O amor é algo que se constrói todos os dias com coragem, lealdade e responsabilidade"
Sou responsável por nós! É forte de se dizer assim, mas sinto-o a cada momento. Uma responsabilidade partilhada, entre duas pessoas "bem resolvidas" e leais ao compromisso que fizemos. A verdade é que não sou a pessoa mais corajosa que já conheceste, verdade? Mas tenho pelo menos a força suficiente para fazer esta aposta diária em nós.

No dia em que regressas ao trabalho, depois de recebermos o nosso pequenino nos braços, queria deixar-te uma mensagem "surpresa"... não seguiu às 8h da manhã, na tua lancheira, mas vai agora com o mesmo sentimento.
Amo-te

Sem comentários: