terça-feira, 5 de julho de 2016

Miminho

Hoje tento-me aguentar com cerca de 5 horas de sono, 1 café e muito doçura. Mas garanto que é dos dias que me sinto mais enérgica nos últimos meses.

Esta noite o sossego lá de casa acordou inesperadamente às 5h20... (fome ? saudade? não tinha visto a mãe nesse dia). Ainda tentamos o métodos clássico, altamente eficaz: vai lá o pai, aconchega-o, dá-lhe um beijinho e diz para dormir (com a assertividade que o caracteriza).
Mas desta vez não resultou e voltamos a ouvir: "Papá..." (minutos depois) "Papá... Mamã..." (tinham passado 20 minutos e ele ainda não se tinha rendido ao sono) - A Mamã foi lá!
"Mamã!", levantando-se num pulo, afinal não me tinha visto todo o dia porque estive de SU e cheguei mais tarde que o habitual. Abraçou-me e encostou a testa a pedir um beijinho.
"Queres um bocadinho de miminho?" - Que pergunta tola, já tinha os braços enrolados no meu pescoço prontos para uma viajem até ao meu colo.
Sentamo-nos os dois enrolados no cadeirão do quarto. Cobri-o com uma manta e ordenei "vá, a mamã fica aqui um bocadinho, podes descansar agora". Mas a mamã naquele dia tinha um cheiro diferente ou então brilhava uma saudade pequenina, então decidiu colar a sua mãozinha à minha face. Não contente acariciou uma, duas, três vezes e depois puxou o meu rosto para o dele. Retribui com um beijo. "hummm, soube bem!" deve ter pensado, puxando de novo para ele o meu rosto como quem diz "fica aqui mais juntinho, que o teu respirar acalma-me e os teus beijinhos amolecem." Ficamos.

E tudo o resto é história de doçura e amor. Acordar às 5h da madrugada antes de um dia exigente é uma escolha: Eu escolhi ser mãe! E sinto-me a maior privilegiada de todo o sempre, porque não há como ser-se de outra forma. Tudo o resto, perante esta bênção, é acessório e só complementa o meu dia-a-dia. Porque na realidade o que me define é a maternidade :)

2 comentários:

Vitor Hugo disse...

Só acho essa tag muito mal posta...

Devia ser "a nossa viagem"...

Rita Rodrigues disse...

Lindo texto! Gosto de ca vir e ver estas inspirações... O meu rebento nasce em Outubro e textos assim fazem-me sonhar :) Continua pf :D