terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Meu Pequeno Tudo


Enquanto te tinha no regaço, a dar-te o mais precioso alimento que uma mãe tem para oferecer a um filho, eis que li estas frases:

"Um miúdo que nos vem cair no colo, 
um Messias que nos vai cair aos pés;
a Palavra de Deus é toda dita em minúsculas,
como minúsculo é alguém que acaba de nascer." 

Nunca um Natal fez tanto sentido, como te ter a ti, meu pequenote frágil nos braços, de testa enrugada e olhos arregalados pedindo para te acalmar as cólicas e abrandar os medos. A tua fragilidade assombra-me e ao mesmo tempo encoraja a fazer mais e melhor... por ti.
Se todos nos dedicássemos com esta entrega de coração aos que amamos, pelo menos nestes dias de Natal, com certeza que que encheríamos de forma mais plena os corações dos que nos rodeiam, como um bebé fica saciado no seio da sua mãe.

Seguindo o exemplo de Maria, a senhora do sim, apenas me ocorre cantar no intimo do coração:
Senhor a Ti me entrego
Com todo o coração
Eu nunca fui tão sincero
Não sei mais o que fazer, sem Ti eu não sei viver
Ouve a minha oração, Senhor dá-me a Tua mão...

...e guia o meu menino... o meu pequeno tudo!





Sem comentários: