segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dia da Sopa


Ora isto é que "está aqui um caldinho"... É uma expressão popularmente usada!
Ultimamente tenho tido a oportunidade de pelo menos 1 vez por semana viajar no mundo das sopas e reinventar coisas novas! E neste gesto que tem sido pra mim tão importante, o da sopa, tenho descoberto coisas bastante essenciais, a meu ver, ao género humano.
Para começar a sopa é como as pessoas, vegetais muito diferentes em textura e sabor, que juntos combinam na perfeição. Combina-se os paladares, acerta-se os sabores com algumas especiarias e um pouco de sal, e conseguimos assim um resultado fabuloso... e mais, altamente reconfortante!
A sopa serve para os dias frios de Inverno, para quando a chuva nos faz enrolar no sofá... ou então para quando estamos doentes e precisamos daquele miminho especial... ou mesmo para partilhar com amigos e família, numa grande jantarada.
O acto de fazer a sopa, apesar de simples e natural, requer alguma dedicação. Não é daquelas coisas (pelo menos não gosto dessa versão) que se possa tirar do pacote e fazer crescer na panela. Requer mexer, afinar, deixar cozer, ter um equilíbrio quase perfeito!

Este momento em frente ao fogão, em que preparo a sopa para um dos momentos especiais de partilha de vida, penso o quanto um prato tão simples requer uma dedicação tão especial.
Também o Amor pode ser o encontro de duas pessoas que juntas, temperadas com momentos e gestos especiais, cuidadas pelas mãos de quem cozinha os carinhos e afectos, pode ser comparado a uma óptima sopa :)
Só esperemos que não aziume!

2 comentários:

Vitor Hugo disse...

A sopa está à espera...

Amanhã????

Hannah disse...

Assim seja :)