sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ano da Fé II

É engraçado como quando um ano começa  nasce aquela esperança dento de nós que este ano as coisas serão diferentes, a energia renovada, os votos fortificados...

Mas como o ano não se pode fazer apenas do 1º dia vou continuar a minha partilha com as coisas que me vão encantando neste ano da fé.

"A fé cristã, portanto, é atitude pessoal e livre, de entrega amorosa e confiante a Deus, a partir da aceitação da Revelação que é transmitida pela Palavra encarnada: Jesus Cristo."

Bento XVI anunciou sua intenção de convocar o Ano da Fé em 16 de outubro de 2011, na homilia da missa celebrada com os participantes da Congregação Plenária do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização: “Será um momento de graça e de compromisso para uma conversão a Deus cada vez mais completa, para fortalecer a nossa fé nele e para O anunciar com alegria ao homem do nosso tempo.”

Tantas vezes ouvimos sobre o "projecto que Deus tem para nós"... ontem ouvi esta mesma frase na boca de uma personagem da novela Gabriela, deturpando totalmente o sentido de Caridade, rejeitando assim acolher e perdoar.
Efectivamente o "homem do nosso tempo" é por vezes a personagem mais inesperada, mas os planos de Deus contemplam a todos... É fantástico como Ele aposta tanto em nós!

Efectivamente este projecto voltou a tocar-me, desta vez o rosto, hoje de manhã enquanto sentia o sol a nascer por entre as nuvens, a caminho do Porto. Senti-me verdadeiramente abençoada por poder sentir que Deus faz parta da minha vida e tem um plano comigo. Fez-me sorrir tanto que acho que os outros carros devem ter reparado!

1 comentário:

Vitor Hugo disse...

eu acho que esse plano é contigo e comigo também!

<3