domingo, 6 de maio de 2012

Missa da Benção das Pastas

Que grande alegria nos deste senhor
Tu que és o Rei de todo o Universo
Que grande Alegria repleto de luz
Repleto de Glória infinita!

Obrigado Pai por me teres dado a oportunidade de partilhar com todos os finalistas o grande momento em que somos abençoados para uma vida de fé e dedicação ao outro!


Assim deixo aqui um texto que me tocou nesta jornada e que acredito que reflecte muito o meu sentimento:
Um espírito supremo nasce sempre com uma missão e pensa que todos os homens também a possuem. Passam-se anos até que se dê conta de que está só, e que nem todos os seres humanos são capazes de deixar que a sua razão de viver se manifeste (...) as pessoas renunciam à Vida que desejaram quando crianças.
A partir daí aquele que segue a sua missão pensa que está só, e esta descoberta torna-o amargo e cínico. Aos poucos isola-se; o mundo interior afasta-se deste mundo.
São poucos os que resistem à pressão que o mundo exerce, e ainda conseguem colocar um pouco de si mesmos naquilo que dizem e fazem.
A única maneira de justificar os nossos dias é amando e trabalhando com o melhor que existe dentro de nós. Devemos usar o coração do coração, e ver o mundo com olhos por onde lágrimas - de alegria ou tristeza - estejam sempre a jorrar.
 
Para viver é preciso coragem. Tanto a semente intacta como aquela que rompe a sua casca têm as mesmas propriedades. No entanto, só a que rompe a casca é capaz de se lançar na aventura da vida.
AVENTURO-ME!

1 comentário:

Vitor Hugo disse...

Aventuro-me contigo... de mão dada!!!