sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A crescer...

 "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11"

Hoje vi-me mais crescida, quando me passaram para as mãos uma doente da enfermaria, sempre com supervisão. Acabei por ser eu a redigir no computador o chamado "diário", em que confirmamos os problemas de saúde da doente e tentamos dar-lhe alguma resposta através do Plano Terapêutico. Tudo isto fez-me sentir um bocadinho mais médica... E apesar de ter sido apenas 1 doente senti-me muito feliz por estar a cuidar de alguém!

Ao mesmo tempo aconteceu algo curioso. Uma aluna do 3º ano dirigiu-se a nós porque ia falar com um dos senhores internados sobre a sua doença, para escrever a chamada "história clínica". Nesta fase em que ela se encontrava no curso serve essencialmente para adquirir competências de entrevista e raciocínio clínico, ou seja, são os primeiros passos na verdadeira forma de ser médico... E no fim ainda a estivemos a ajudar a perceber melhor o paciente, já que o tínhamos visto logo de manhã mal chegamos ao serviço.

Assim hoje fui médica e ensinei a ser médica e essa sensação fez-me sentir mais crescida ;)
 em Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
1 Coríntios 13:11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
1 Coríntios 13:11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
1 Coríntios 13:11

1 comentário:

Vitor Hugo disse...

gosto :)


É giro ver-te crescer...

É giro ver-te falar disso com um brilhozinho nos olhos (não estava aí quando escreveste, mas sei que estavas)...

É giro ver-te sorrir quando falas de "cuidar" de pessoas...