terça-feira, 22 de novembro de 2011

O mais importante...

Quando pensam em "passagem de serviço" os médicos pensam: "é aquele momento em que apresentamos os problemas activos e passivos do doente, a terapêutica instituída e a progressão da doença."
Ao mesmo tempo, acredito que os doentes pensem: "é aquele momento em que os doutores vêm falar nomes esquisitos sobre a minha doença, dizem muitas coisas más, por isso de certeza que estou a ficar pior!"
Hoje felizmente vi uma versão diferente da história. Em que o médico dizia bom dia aos doente, perguntava como se sentiam e até os consolava quando começavam a chorar (depois de tantos nomes esquisitos)... Hoje vi aquilo que chamam de "raro" em que ciência e humanidade se conjugaram numa só pessoa.
O meu orientador é um máximo!!

2 comentários:

Vitor Hugo disse...

Fico feliz...


principalmente por ver que o teu orientador é aquilo que tu queres ser como médica!!

Beijinho

Anónimo disse...

Olá ANA, bom dia e continuação de um bom trabalho ao serviço dos outros.
Li e dou graças por estes gestos tão bonitos de amor fraterno. Obrigado por partilhares estes exemplos.
Isto está de acordo com o que ouvimos no passado domingo: ‘Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e destes-Me de comer; tive sede e destes-Me de beber; era peregrino e Me recolhestes; não tinha roupa e Me vestistes; estive doente e viestes visitar-Me; estava na prisão e fostes ver-Me’… E o Rei lhes responderá: ‘Em verdade vos digo: Quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes’.
Ana, não te detenhas AVANÇA!
Continua a viver o AMOR, colocando o teu ser e saber ao serviço dos outros.


José Carlos