terça-feira, 12 de julho de 2011

Antigamente era assim...

Antigamente era assim...
Havia os moinhos no meio da praia, construções claramente clandestinas, e éramos felizes!
Havia jogar à bola no meio do mar, ao fim da tarde, e éramos felizes!
Havia "Marés Vivas" (Baywatch) no início da tarde quando não podíamos ir pra praia, e éramos felizes!
Havia apanhar amoras, bem azedas, e éramos felizes!
Haviam passeios de bicicleta no meio do mato, com as pernas tocas picadas, e éramos felizes!
Havia feira de artesanato em Vila do Conde, a comprar barquinhos e bugigangas em madeira, e éramos felizes!

Hoje os moinhos foram deitados a baixo, mas há coisas que ficam eternamente no nosso coração: o sentido que dávamos às nossas férias em família!
Agora que me vejo nas "últimas férias grandes", como me dizia uma amiga, olho para trás e vejo os quantos minutos se podem perder ao desbarato numas quaisquer férias. As memórias fazem-me saltar o coração de alegria e nostalgia.

Obrigado pai e mãe,
por terem feito crescer assim tão feliz!


1 comentário:

Vitor Hugo disse...

Estou a fazer um esforço enorme para as lágrimas não me correrem pela cara abaixo...


Ler isto fez-me lembrar as "nossas férias"... quando Zé, Bela, Hugo, Paulo, Vitor e Carla iam para o Algarve às horas que fosse (muita vez a meio da tarde no meio do calor torrido do Alentejo) para as nossas férias.

Portimão, Manta-Rota, Quarteira foram locais marcantes. Não pelos espaços em si, mas por tudo aquilo que significaram e pelo que foram moldando e deixando marcas na nossa personalidade!!!


Mais tarde foram-se juntando mais umas pessoas ao grupo, mas recordo com saudade o tempo em que o "grupo dos 6" fazia férias juntos.... uns com os outros e como um só...