sábado, 2 de abril de 2011

Não sei se se tinham apercebido que estamos em Quaresma...
Digo "em" e não "na" porque não a devemos encarar apenas como um ponto de visita, mas mergulharmos nas suas particularidades e fazer deste tempo reflexão e vida!

Ontem foi um desses dias, em que me senti duas coisas completamente diferentes, que me abriram um grande sinal STOP à minha frente, levando a reflectir e conversar sobre as coisas.

Num primeiro momento sentia-me completamente dom de Deus pelas oportunidades que me surgiam! Pela capacidade de poder sonhar e viver coisas muito belas na medicina... Pelo carinho que brotava que nem fonte da minha família e amigos... Pelo pequeno mundo mais feliz que se construía à minha volta.

Depois vi tristeza... e pobreza de espírito a invadirem-me a alma! Não eram minhas, mas exteriores a mim, mas foram suficientes para me auto-levarem a tribunal, sobre a acusação de ser um calhau insensível!

Dizem que os médicos vão ficando insensíveis e que isso pode ser tido como um mecanismo de defesa perante as coisas mais agressivas que temos de suportar... Sinceramente? Quero aprender a Amar de um jeito tão intenso, para não precisar de recorrer aos calhaus para ser pessoa! Quero que o mundo me fascine.
E quero, desejo-o mesmo ardentemente, ser sempre simples e espontânea como um sorriso!

É pedir muito?

1 comentário:

Vitor Hugo disse...

queremos o mesmo...