quarta-feira, 6 de abril de 2011

Homem das Cavernas


É bronco... É bruto... Mas fascinante? Nada disso!
Mas a verdade é que o conceito primitivo de conquista continua a manter-se até aos dias de hoje. Homens que equacionam de mais os problemas, sem os solucionarem normalmente não vão tanto ao encontro das expectativas do sexo oposto. Deste modo, o indivíduo por vezes mais grosseiro é quem leva a melhor...
... Já se queixam muitos bons moços que por aí andam! :P

Mas esta dinâmica de escolha de parceiro não fica determinada à partida na fase de "encantamento", pelo contrário... Machos e Fêmeas continuam enviando e interpretando sinais, assegurando-se se este será um bom parceiro para acasalar!
A dinâmica mais básica que ainda prevalece, apesar de todo o desenvolvimento científico-tecnológico sofrido pelo homem, é a questão de protecção.
As mulheres, na sua fragilidade biológica (meninas não me interpretem mal, mas ainda bem que somos mais delicadas :P) procuram o homem macho que as proteja das vicissitudes. Ao mesmo tempo que este procura ser o guerreiro, forte e sempre alerta, que tenta compensar e proteger as necessidades da sua princesa.
Nesta dança temos vários co-factores, que fazem alterar toda a dinâmica das formas, isto é as mulheres têm no seu dia-a-dia que enfrentar batalhas de gigantes e alguns homens acanham-se perante as lutas.

No final todos queremos o mesmo... Ser FEliz! :D

Sem comentários: