quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carta - Toranja



"Se não te deste a ninguém.
Magoaste alguém."

Nem sempre o mundo tem que ser ou preto ou branco...
Nem sempre tens que responder aos pressupostos que a sociedade impõe pra tua idade... que os teus pais constroem para o teu mundo... que tu próprio te aprisionas!
Por vezes o mundo é em tons cinzentos.
Em que não começas bem uma coisa, nem a acabas...
Mas isso não faz de ti menos Humano...
Menos Intenso...

"sempre com a mesma solução"

Mas por vezes temos que ser criativos!
Rasgar com os cânones e criar novas formas de equacionar o mundo.
A cada dia me distancio mais "daquilo para que foste educada", como se essa programação tivesse que ser eterna...
Afinal somos só fruto do que os outros esperam de nós?

"todo o teu planeamento estratégico de sincronização do coração"
é a maior treta à face da terra,
quando te dás conta que não tens controlo sobre o que sentes!

"sem pedir autorização por escrito ao sindicato dos deuses"

Já não chega o mundo burocrático em que vivemos?
Agora tenho que assinar um requerimento para respirar no meu próprio leito?
Tenho que pedir um impresso para viver?

"a minha bola de cristal é folha de papel"

Onde reescrevo a minha história.
Em forma de resumo... de aula... de teste... de música!

"desculpa se te usei como refúgio dos meus sentidos"

agora é para ti: a sério... desculpa... não quero abusar...

"o tiro passou-me ao lado"

se calhar só estou a delegar a hipótese de escolha!

MAS

hoje tudo isto fez sentido...

1 comentário:

rita disse...

oh ana... foi bom!!