terça-feira, 2 de novembro de 2010

Respirar


"Estar sem tempo para respirar!"
Hoje dei-me conta a dizer estas palavras quando abria a minha agenda ao Mundo (eu até já tenho medo daquela coisinha pequenita)... Mas ao que parece este ano começou em grande e esta menina está sempre com post-its pendurados nas orelhas :P

De facto, esta imagem do respirar tem muito que se lhe diga:
Em termos médicos, a dispneia (vulgo falta de ar) pode ser um sinal de disfunção orgânica a vários níveis...
Em termos orientais. a respiração indica o nosso ritmo vital e interface com o mundo que nos rodeia (escudo de defesa)...
Em termos religiosos, Deus molda-nos do barro e insufla as nossas narinas com o sopro vital...

Não será isto a mesma coisa?
Não será a capacidade de respirarmos bem forte e fundo um sinal de que estamos vivos?
Não será a "falta de ar" apenas um mendigar pela necessidade de existir?

Vitalidade é a palavra que se impõe!
Num Mundo em que os ritmos já não são mais nossos, é importante impor a nossa vontade mais intima que nos constrói.
É importante ver Deus a actuar-nos desde dentro!

1 comentário:

João disse...

Espectáculo!

Este post literalmente inspirou-me a respirar bem fundo e bem vivo!!

beijinho