terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sentido do Dia: Tocar

No intuito de Derrotar algumas Montanhas, decidi aderir ao desafio de hoje.
Logo à partida dei-me conta que eu uso muito os sentidos, mas não este. Aliás, deve ser aquele a que eu menos dou importância.

E o dia foi passando e eu própria estava desiludida com o pouco que eu sentia o meu mundo.
Mas no fim da tarde as coisas revelaram-se.
Não toquei mas fui tocada, pela lâmina e o calor... Basicamente fui ao cabeleireiro!
Quando digo isto acho importante contextualizar que eu não gosto desses sítios, fujo deles a sete pés e só vou quando o meu cabelo, feito ninho de ratos, grita incessantemente por beleza. Não era o caso desta vez, mas já há algum tempo que andava a semear cabelo pelo chão e o aspirador não estava a gostar nada!

Quando me sentei na cadeira, e dei a luz verde que a cabeleira à muito esperava, senti um nó na barriga, aquilo que os Ingleses chamam de "butterfly in the stomach".
Estava na hora e logo ignorei o mundo que me rodeava... todos os outros sentidos... apreciando apenas os dedos e a lâmina sobre o meu cabelo.
Sentia-o a cair e dentro um misto de medo e ansiedade, daquela boa. Confiei-me à lâmina, e deixei-a dançar no cabelo, como uma rumba suave.
Despedi-me do que já não me pertencia e percebi o porquê dos secadores nas cabeleireiras. Foram feitos para aconchegar os espíritos rasgados pela tesoura, as esperanças mutiladas, devolvendo-lhes beleza e naturalidade.

O resultado foi grande, diferente do habitual, tendo em conta o meu historial de beleza (ou não...)
Hoje senti-me tocada para me tornar mais leve...

Depois avaliam o resultado :)

3 comentários:

João disse...

...e ficou TÃO BEM!!

Inês disse...

Quero veeeer, manda fotoo!

Hannah disse...

Pois é Inês, ainda não tirei foto...
Mas posso te garantir que hoje de manhã alguns colegas DE TURMA não me reconheceram :P

Pode ser que recebas por mail, um dia destes..