sábado, 4 de setembro de 2010

A Pasteleira


De farinha na mão e colher de pau na outra, a pasteleira preparava-se para mais um dia de festa. Todos os anos, o primeiro sábado de Setembro era assim... no dia anterior tinha-se preparado a casa e hoje preparavam-se os doces e bolos para a festa do dia seguinte.

Uma festa pomposa, porque afinal era nossa, mas também pequena, porque era a nossa...
E assim fazia-se um bolo para a procissão, uma sobremesa para o almoço e outro ainda mais especial para o lanche (afinal era preciso inovar de ano pra ano, surpreendendo a família). Aquele dia, era dos dias mais doces do ano da pasteleira, que quando despertava com os foguetes que rebentavam no ar, já sabia que tinha à sua espera os sabores do doce e as receitas cheias de farinha.

O que poderia fazer de especial para este ano? Praticamente nada! As receitas eram as mesmas, as pessoas também... mas se pelo menos ela desse um toque especial, talvez aquelas mesmas receitas de anos fossem novamente elogiadas!

E assim ela tentou, juntar ovos, farinha, açúcar... (os ingredientes especiais não podem ser revelados) para aquecer o coração de quem celebrava.
Conseguiu?
Veremos...

2 comentários:

João disse...

É bem capaz de ter conseguido. Mas amanhã, depois de provar, eu confirmo...

beijinho

João disse...

Conseguiu!

Os doces estavam mesmo bons...