sábado, 28 de agosto de 2010

São quase 5h da matina... e não consigo adormecer.

Hoje o dia (e a noite) foram de emoções fortes!

Pensei que fosse fome e fui buscar umas bolachitas p'ra matar o rato
Mas o rato não morreu... foi teimoso. Talvez devesse ter soltado o meu gato para o apanhar!

Depois olhei o computador e pensei (os neurónios ainda estão ligados, pelo menos parte deles) "E se fosses escrever?"
Se a minha avozinha me ouvisse dizia "Ó filhinha, vai rezar que o sono logo pega!" Estas orações da minha avó devem ser interessantes... Introspectivas!
Se fosse o meu pai, blasfemava qualquer coisa em surdina e eu punha-me na cama a olhar pro tecto. A minha mãe seria mais dócil, indo me aconchegar os lençóis...

Mas eu estava sozinha na cozinha, então decidi ir pelo meu instinto.

O dia foi animado, em limpezas e trochas de roupa p'ra lavar.
Acabaram-se os dias ao pôr-do-sol, com os pés mergulhados no Atlântico.
Agora, de volta à rotina, projecto o novo ano lectivo/profissional. Agarrar o touro pelos cornos! (Como se deve dizer lá prós forcados, ou assim...) Tenho boas perspectivas para este ano... As expectativas fazem-te ser expectador passivo do que estás a vivenciar, por isso crio uma perspectiva, um olhar sobre as coisas.
Eu ainda mantenho a magia do inicio do ano lectivo, de rever as pessoas, de dizer "eu este ano é que vou estudar!"... Acho um piadão a essas coisas, tão banais... mas p'ra mim acolho-as quase como véspera de Natal. Já sabemos que tudo vai acontecer da mesma maneira, mas mesmo assim ansiamos por aquele momento!
Já vou pro 5ºano de paixão por esta ciência. Devo admitir que ao inicio a paixão era muito mais ardente, tal como nas relações... Agora é uma chama suave, igualmente quente, mais fácil de dominar.
Este ano esperam-me aquelas cadeiras que todas as meninas sonham ter: pediatria e obstetrícia. Deixem-me adivinhar os comentários: "ó que fofo, os bebés... os meninos..." Honestamente cheira-me que tudo isto se vai resumir a berros (ou das crianças, ou das grávidas em trabalho de parto). Mais uma vez, currículo aliciante, a expressão mais primitiva de dor no ser humano.

O que eu já estou pr'aqui a dizer? É melhor não divagar...
São 5h da manhã...
Comi 5 bolachas...
Vou iniciar o 5º ano...
Será que só vou dormir 5 horas?

3 comentários:

Vitor Hugo disse...

tu matas a fome com 5 bolachas???


quem me dera...

Inês disse...

O melhor remédio anti-insónias é puxar pelos neurónios a escrever! Oh se é!

Queria fazer um comentário de 5 linhas mas acho que não vou conseguir porque o raio das linhas são mesmo pequenas. Ups, já tou nas 7! (agora 8)

Dá que pensar isso. Ter perspectivas e não expectativas. Acho que tenho que começar a trabalhar nisso também!

Pronto, e agora o comentário que eu queria fazer realmente:
Vais ter pediatria e obstetrícia? ó que fofo, os bebés... os meninos...


:P ;D

João disse...

Gostei de ler e sinceramente há partes que gostava que tivessem sido escritas por mim...
(Não podia porque estava a limpar o carro.)

De certeza que vai ser um Bom Ano!

beijo