segunda-feira, 27 de abril de 2009

Obrigado pela força...

O meu primeiro Obrigado, não o é por ser o primeiro, mas por ser hoje! Sim, porque por volta das 15h30, saía eu do meu exame, e reparo que o meu telemóvel tinha uma mensagem... inesperada, devo dizer.

Começava assim "Olá anita! :) tenho pensado em ti..."
Como é bom quando as pessoas se lembram de nós, especialmente nos momentos em que nós próprios nos esquecemos de nós porque estamos demasiado mergulhados nas coisas urgentes para fazer. Mas a pessoa do outro lado da mensagem percebia perfeitamente o que é correr para as coisas urgentes, deixando de lado muito do que preenche o coração e nos realiza por dentro. Por isso eu podia ter a certeza que ela comungava comigo.

E eis que a mensagem me surpreende. Em vez de um "deixa lá, vai correr tudo bem, vais ver que logo vem a bonança", não... Em vez de me encorajar com base de uma palmadinha nas costas esta pessoa recordou-me que eu tinha...
mais força do que aquela que estava disposta a emergir;
mais determinação do que aquela a que me dispunha a arriscar;
mais energia do que aquela que me movia todas as manhãs para investir neste projecto;

E ela acreditava plenamente em mim por isso! Bem, aí o meu coração encheu-se de alegria, porque apesar de estar mergulhada na penumbra, procurando um D. Sebastião libertador de toda esta inércia, havia alguém que sabia que eu só o poderia encontrar dentro de mim.
Foi tão bom!
Foi como naqueles momentos dos filmes em que depois da música suturna surge algo inspirador, romântico, com tambores fortes e tons agudos que nos fazem chorar... Foi assim que eu me senti, com tambores a tocar cá dentro e uma melodia de vitória. Não uma vitória imediata como quem ganha a batalha, mas a confiança de que a guerra agora poderia ser travada entre forças igualmente fortes!

Acrescenta ainda no fim a sua disponibilidade e amizade, coisas raras hoje em dia... Tesouros preciosos, daqueles que quando encontramos temos que os estimar e mimar.
Daí o meu simples OBRIGADO!
(até coloquei as flores que me ofereceste no cabelo :P)

1 comentário:

Teresa Valente disse...

Óh Meu Deus!
Obrigado pelo teu amor... pelas tuas mediações!

Obrigado POR TI, Anita!
Obrigado pela tua amizade!

Que sortuda que eu sou!
Isto sim, é viver em Graça, caramba!

Gosto muito de ti, amiga!
Beijinho grande