quinta-feira, 17 de julho de 2008

Everything - Agradecer Tudo

É tão mais fácil estarmos sempre a rogar pragas à vida, porque é uma seca, porque é difícil, porque é impossível... e esquecemos as graças diárias que deveríamos dar! Muitas vezes em conversas encontro famílias disfuncionais, pessoas mesquinhas e sem propósito de vida ou seres altamente mecanizados na arte do sobreviver... Não sei, mas no fim fico sempre com a sensação que isso não é muito bom.
Há uns dias atrás ao ouvir esta música (e ao cantarola-la) percebi que pode ser facilmente convertida em oração de Graças por todo um dia-a-dia fantástico, apesar de não sermos assim tão perfeitos quanto isso. Então vejamos...

Posso ser a maior idiota;
Posso resistir e até mudar de estilo;
Eu posso ser o bebé mais manhoso
E tu nunca irás conhecer alguém tão negativa
Como as vezes eu sou.

Sou a mulher mais sabia que já conheceu;
A alma mais humilde com quem já estiveste ligado;
Tenho o coração mais bravo que tu já viste;
E tu nunca irás conhecer alguém tão positiva
Como as vezes eu sou.

TU vês tudo, TU vês cada parte;
TU vês a minha luz e TU amas a minha escuridão;
TU penetras em tudo o que tenho vergonha;
não há nada que TU possas relatar
e ainda assim Continuas lá.

Culpo todos os outros menos eu mesma,
A minha passiva agressão pode ser devastadora;
Sou terrível e não confiável
e tu nunca irás conhecer alguém tão fechada
como as vezes eu sou.

TU vês tudo, TU vês cada parte;
TU vês a minha luz e TU amas a minha escuridão;
TU penetras em tudo o que tenho vergonha;
não há nada que TU possas relatar
e ainda assim Continuas lá.

Aquilo a que resisto, persiste e fala mais alto que pode;
Aquilo resisto, Tu amas, não importando quão baixo ou alto posso ir

Sou a mulher mais engraçada que já conheceste
Sou a mulher mais sombria que já conheceste
Sou a mais maravilhosa das mulheres que já conheceste
E tu nunca vai conhecer alguém com tudo
como as vezes sou.

TU vês tudo, TU vês cada parte;
TU vês a minha luz e TU amas a minha escuridão;
TU penetras em tudo o que tenho vergonha;
não há nada que TU possas relatar
e ainda assim Continuas lá.


A tradução pode não ser das melhores, mas tentei corrigir o PT do Brasil. Vejamos o original:

I can be an asshole of the grandest kind
I can withhold like it's going out of style
I can be the moodiest baby and you've never met anyone
Who is as negative as I am sometimes

I am the wisest woman you've ever met.
I am the kindest soul with whom you've connected.
I have the bravest heart that you've ever seen
And you've never met anyone
Who's as positive as I am sometimes.

You see everything, you see every part
You see all my light and you love my dark
You dig everything of which I'm ashamed
There's not anything to which you can't relate
And you're still here

I blame everyone else, not my own partaking
My passive-aggressiveness can be devastating
I'm terrified and mistrusting
And you've never met anyone as,
As closed down as I am sometimes.

You see everything, you see every part
You see all my light and you love my dark
You dig everything of which I'm ashamed
There's not anything to which you can't relate
And you're still here

What I resist, persists, and speaks louder than I know
What I resist, you love, no matter how low or high I go

I'm the funniest woman that you've ever known
I'm the dullest woman that you've ever known
I'm the most gorgeous woman that you've ever known
And you've never met anyone
Who is as everything as I am sometimes


OBRIGADA ABBA

1 comentário:

João disse...

Obrigado!