sexta-feira, 11 de julho de 2008

...

Há dias em que me sento confortavelmente no vazio das ideias e procuro nos outros algum tipo de refúgio ou consolação para esta pequena "perda de identidade". Procuro navegar em Naus sempre à descoberta de novas rotas marítimas, ou pergunto ao Sr da Bomba de Gasolina, ou subo à montanha, acabando sempre por achar que tudo é mesmo muito nice.

Mas tenho vergonha...
Tenho vergonha de fechar o meu "cordão" numa máquina de lavar e fazê-lo encolher.
Tenho vergonha de o deixar pra lá esquecido como se não fosse nada de importante, como se fosse apenas uma folha fazia, sem importância.
Tenho vergonha de me esquecer que essa folha vazia é sempre o começo de uma boa descoberta interior!

Tenho vergonha destas coisas porque sei que me devo envergonhar delas. Muitas vezes damos desculpas a nós mesmos de que "não temos tempo", estamos sempre "cansados" ou "atarefados" de mais para abrir as portas ao Convidado especial. Porque sei que estou profundamente em dívida pelos presentes maravilhosos que Ele tem enviado cá p'ra casa, por isso a minha vergonha.


Mas será que ainda vou a tempo?

Aceitas o convite?

Hoje à tarde, tomámos chá e falamos das coisas...

Pode ser que resulte!

Obrigada

1 comentário:

João disse...

Só tu!
Assim até vou estudar a triplicar...