quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vida de Gato III

É o que dá estar fechada em casa a estudar...
...Um dia vem o bicho e passa-me por cima doa livros (com muita sorte não se senta precisamente em cima daquele parágrafo que eu estava a ler)...
...No outro passa-me entre as pernas, como se não fosse nada com ele, mas literalmente a chamar a minha atenção...
...Ou trás a sua bola de guiso na boca para a colocar junto ao meu pé, na esperança que eu a lance para o outro lado da cozinha, fazendo-o correr e saltar, num acto de euforia total!
Vida de Gato é realmente FELIZ!

E nestes momentos de clausura educativa (exames) reconheço que o pequeno bicho vive aos pulos... à descoberta de novas aventuras... de novos bichinhos pra descobrir no jardim... ou de novos patamares por onde descobrimos paisagens (ex: o frigorífico :P)


No entanto todo este processo de pura felicidade não é passivo e isto reposta-me para uma aula de Fisiologia (vão perceber que está tudo muito bem relacionado):
Todos nós temos uma Hormona no nosso organismo responsável pelo Crescimento (GH = Growth Hormone), que estimula os ossos e os tecidos a crescerem saudáveis - como uma espécie de Danoninho!

Ora bem, esta Hormona tem o seu pico nocturno - mais uma vez a sabedoria popular é que tem razão
Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer

Mas se acrescentarmos a isto muitos miminhos então o crescimento ainda será melhor. É verdade, estudos recentes (ou não) revelam que as crianças que são muito acarinhadas, nomeadamente quando estão a dormir, têm um crescimento mais saudável.
[Vamos lá ver, se ambos os pais tiverem 1.50 não queiram que a criança seja jogador de basquet!]


A realidade, transportada agora pro mundo do meu bicho, é que ele recebe mimo q.b. daí o seu comportamento efusivo e aventureiro! (também pode ser por ser uma gato jovem, mas isso não vem ao caso...)


Esta conversa toda fez-me pensar no maravilhoso mundo dos mimos, que muitas vezes deixamos escapar da agenda e dizemos que não temos tempo.
Sim, os mimos não são só prás crianças!
São p'ra todos,
Em todo o lado,
A qualquer hora,
Um Sorriso
...
Pode ser o melhor mimo do dia!

1 comentário:

Ricardo Ascensão disse...

...ai pode pode!

:)

Um sorriso pra ti, Anita!