segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vida de Gato II

Na minha jornada de busca pelo fasciante mundo das coisas, decubro que os gatos também transportam com eles o sentimento da ira. Sim, como dizem os Brasileiros: "Estou irado!"

Esta pérola da vida animal foi-me revelada este fim-de-semana, quando observava o meu gato a ver pela janela o outro (gato) que o tinha acabado de oferecer as unhas como sinal de "chega pra lá que isto é meu". A verdade é que o acontecimento foi lá em casa, por isso o meu respondeu prontamente "chega pra lá tu, que quem leva os mimos sou eu.


Mas voltando à janela, o meu gato observava cuidadosamente cada passo do adversário, quase como tentando adivinhar as suas fraquezas. E perante a indignação de ter sido assaltado na sua própria casa, batia furiosamente o rabo contra a parede! Ora cá está, a expressão de raiva do bicho.
Não era como algumas pessoas que se põe logo a barafustar, tentanto falar mais alto que todas as outras que a rodeiam; ou mesmo como outros que partem pra porrada não importa as consequências...
Este tipo de racções fazem-me muitas vezes lembrar as novelas em o personagem dramaticamente encena uma cara de fúria e grita muito alto (sendo mulher ainda tenta bater no outro mas sem grande sucesso :P). E todas estas cenas fazem-me muito rir quando filtradas pela Tv, porque parecem completamente absurdas.
Isto é, como é que o Ser, sim aquele que costumam chamar Humano continua a reagir como o gato batendo o rabo em fúria (isso era engraçado, nós todos praí a bater rabo :P) e não perceber que está, na maioria das vezes, a magoar profundamente o que está a levar com o "rabo" dele!!

O Pior de tudo é que muitas vezes eu também me escondo na fúria do rabo de gato, porque parece mais fácil, mais imediato, mais definitivo...

Acolhe, Papa
a minha oração de hoje.
Que ela floresça no coração de pedra
como um fungo.
sim, daqueles que permitem as plantas crescer em terras áridas
E faça da minha face rígida
do meu coração amargo
e dos meus gestos agressivos,
pedra mole,
que se molda a ti
revelando apenas Amor!

Sem comentários: