quinta-feira, 19 de abril de 2007

Se Perguntarem por Mim digam que Voei


Ao fazer uma pesquisa de imagens em busca de inspiração deparei-me com esta menina à janela, que logo me fez viajar para o título de um livro que li faz muito tempo... Fiquei a pensar em mim como uma pessoa tão crescida, remetendo estas memórias para o baú dos brinquedos.

E eis uma visita inesperada, a criança que mais faz de mim "adulto" - o meu afilhado... Com as suas perguntas, ideias imaginárias e saltos de brincadeira! Sempre gosto de responder aos seus porquês: é um autêntico desafio recorrer da nossa imaginação para traduzir a uma criança de 4anos coisas tão complicadas como a "casa grande da Internet, que só se entra pela porta do computador" e o "livro de histórias em forma de blog".

A nossa pequena conversa foi para mim um desafio - E que tal ser, diariamente, um contador de histórias? sim, o Novo Desafio é ser um contador de histórias no nosso dia-a-dia, saboreando o doce dos dias e dar-lhe um toque de sobremesa... através dos sonhos!

2 comentários:

João disse...

Como conheço a peça apenas me ocorre dizer: para ser um contador de histórias com o Tiago é preciso isostar, pilhas e um carregador... o miúdo é eléctrico!!
Quanto ao resto do post... Por razões pessoais (nossas), gostei muito do título...

Teresa disse...

Aninhas...até tenho vergonha de comentar um post que já tem quase um ano...mas a verdade é que n sei cmo...n tinha lido este post...! Vim aqui numa d..deixa lá ver s há algo novo...e rodei aquela coisinha do rato para andar para baixo...e...AH! n me lembro de ter visto isto...........!!!!!!!
Sabes...tantas palavras apenas para dizer que gostei muito deste post...mexeu comigo...não sei...!
Vou passar a ser uma contadora de histórias...tenho que aprender a saborear os dias como se fossem sobremesas feitas pela mamã!!=)hmmmmmmmm!!!!
...........as minhas histórias....que são de facto as histórias de todos os que me rodeiam, de todos os que passam por mim, me olham, me sorriem e principalmente de todos aqueles que me amam!!!
Obrigada!! =)

Ps.:...enquanto voas...não deixes nunca o teu sorriso lá em baixo!!! Prometes? :D