sábado, 16 de setembro de 2006

“Everyday is so wonderful… Delirious…”


A cada passo, em cada dia, a cada hora, persegue-nos uma vontade perfeccionista de um Mundo melhor e uma paz inabalável.
No entanto todos sabemos que dor, insegurança ou vergonha são sentimentos diários que nos inquietam, questionam e põe em causa como pessoas.
Então como conseguir um equilíbrio? Uma harmonia perfeita de “nãos” e “sins”?

Como não acredito em certezas ou verdades inabaláveis seria hipocrisia construir uma solução ou fórmula exacta para este estado indefeso do Ser humano.
No entanto acredito fielmente que em cada um em particular existe uma bondade extrema quase divina aliada a uma força inabalável quase terrena.
Perante o uníssono do canto dos “anjos” e poder dos “demónios” se encontra a humanidade, aprendo diariamente com estas duas forças.
Por isso não devemos ambicionar viver uma santidade transcendental se não sabemos repartir os nossos dons com o mais terreno dos terrestres.

De que me valem as filosofias se não pego na dor e a transformo em trabalho?

Saibamos viver moderadamente na excentricidade dos dias!

1 comentário:

wickedminds disse...

as filosofias sao como os sonhos. apenas imaginarias. Interessam apenas para nos permitirem voar para longe da realidade. A imaginação permite-nos fugir de um mundo real para um mundo ficticio. onde nos questionamos e se...? Ficticio e nao real pois poucos sao aqueles que tentam tirar do papel aquilo que pensam. E mesmo esses que se aventuram pelo mundo da realidade sao abafados pelos "donos do jogo" que n querem que nada mude. Que querem que este mundo acabe aos pes deles. " Andamos, andamos percorremos e falhamos por vezes erramos mas por vezes acertamos."